Resumo do primeiro capítulo da novela 'A Dona do Pedaço' 20/05 - Ah ti peguei !!!

Resumo do primeiro capítulo da novela 'A Dona do Pedaço' 20/05

A Globo exibe nesta segunda-feira, dia 20/05, o primeiro capítulo da novela “A Dona do Pedaço“. Confira o resumo:

A Dona do Pedaço: resumo do primeiro capítulo da novela - Segunda-feira - 20/05/2019 (Imagem: Reprodução/Isabella Pinheiro/Gshow)
A Dona do Pedaço: resumo do primeiro capítulo da novela - Segunda-feira - 20/05/2019 (Imagem: Reprodução/Isabella Pinheiro/Gshow)
A Dona do Pedaço, próxima novela das nove de Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner, enaltece o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo.

Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus.

A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Confira o resumo do primeiro capítulo da novela:


Ademir recebem um pagamento por um serviço. Passagem de tempo. Maria faz um bolo de aniversário para as sobrinhas Virgínia e Fabiana. Dulce presenteia suas duas bisnetas com um amuleto.

Maria conhece Amadeu. Maria e Amadeu descobrem que suas famílias são rivais. Maria conta sobre Amadeu para a família e é proibida de voltar a vê-lo. 

Miroel permite que Amadeu fique com Maria, mas instrui Vicente e o primo Murilo a irem ao encontro dela de surpresa, no lugar de Amadeu. Hélcio é atingido por um tiro e Murilo também é alvejado.

Zenaide culpa Maria pela morte de Hélcio. Amadeu procura Maria e ela garante que vai acabar com a guerra entre as famílias. Com a ajuda do Padre, Maria sugere um pacto de paz às famílias para se casar com Amadeu.

Maria e Amadeu marcam a data do casamento e se amam. As duas famílias se reúnem na igreja. Amadeu leva um tiro no altar e Maria se desespera.

Os resumos dos capítulos são de responsabilidade da emissora. O Ah ti peguei não se responsabiliza por eventuais alterações no roteiro da novela.