As novelas de maior audiência da Globo dos últimos anos - Ah ti peguei !!!

As novelas de maior audiência da Globo dos últimos anos

As novelas nos fazem rir, chorar, nos emocionam e nos prendem até o último segundo, mas algumas delas foram ainda além.

As novelas de maior audiência da Globo dos últimos anos (Imagem: Reprodução/Montagem/Internet)
As novelas de maior audiência da Globo dos últimos anos (Imagem: Reprodução/Montagem/Internet)


Todo mundo sabe que nós somos apaixonados por novela, não apenas nós aqui do blog como também praticamente todo brasileiro. Pensando nisso, você sabe quais foram as novelas de maior audiência da Globo dos últimos anos? Vamos matar esta curiosidade agora mesmo!

Entretanto, antes de falarmos de dados é importante esclarecer uma coisa. É impossível considerar todos os telespectadores de todo o Brasil e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) utiliza um recurso para poder fazer essa medição.

Para isso foram escolhidas as chamadas praças que ficam em algumas cidades do Brasil selecionadas pelo IBOPE levando em consideração o maior apelo publicitário para serem avaliadas.

Além disso, ao passar dos anos cada ponto do IBOPE começou a simbolizar uma quantia diferente de telespectador e tudo depende do período que você analisar. Mas sem mais delongas, vamos a lista de mais bem sucedidas por horário de exibição.

Êta Mundo Bom!

Novela Êta Mundo Bom - 2010 (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Novela Êta Mundo Bom - 2010 (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Esta novela das 18h de Walcyr Carrasco - autor de novelas como Cravo e Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea - com certeza não poderia ser nada além de um grande sucesso. Ela marcou 27 pontos de média geral de audiência e passou dos 31 pontos no seu episódio final.

Caso você não se lembre, a novela dirigida por Jorge Fernando foi exibida em 2010 e foi inspirada em um filme do Mazzaropi. Ela contava a história de Candinho (interpretado por Sérgio Guizé) que era um jovem ingênuo e humilde que não sabia ser filho de uma mulher muito rica chamada Anastácia (Eliane Giardini).

Ele também não sabia que Sandra (Flávia Alessandra) sua prima desejava roubar toda sua fortuna. Marcada pelo bom humor de Carrasco e por cenas emocionantes, esta novela com certeza envolveu o público.

Cheias de Charme

Novela Cheias de Charme - 2012 (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Novela Cheias de Charme - 2012 (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Esta foi uma novela das 19h que contou uma belíssima e divertida história escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Foi exibida em 2012 e foi o maior sucesso do horário global alcançando uma média geral de 30 pontos de audiência.

Ela contava a história das empregadas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) que se conheceram e acabaram se tornando grandes estrelas da música em um grupo chamado Empreguetes.

Foi um imenso sucesso popular, seus singles dominaram a mente dos brasileiros e não há quem não se lembre: "Levo vida de empreguete, eu pego as 7. Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar. Um dia compro apartamento, viro socialite. Tô na boa, vou com meu ficante viajar".

Fina Estampa


Novela do horário nobre (21h), Fina Estampa marcou época e gerou uma média de 39,2 pontos no Ibope, sendo a novela mais vista do horário desta década. Ela foi escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya e contava a história de Griselda da Silva Pereira popularmente chamada de Pereirão (Lília Cabral).

Ela foi abandonada pelo marido Pereirinha (José Mayer) e para criar seus filhos precisou trabalhar como 'marido de aluguel' executando serviços de eletricista, encanador e etc. A personagem tinha o costume de apostar na loteria sempre os mesmos números até que um dia venceu!

Ao longo da trama ela chama a atenção de René (Dalton Vigh) que se apaixona por ela em função de ser o total inverso de sua esposa Tereza Cristina (Christiane Torloni). O resto você já sabe.

Gostou da matéria, então não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

Via: EuTeSalvo