Homem que foi pregado na cruz por 33 vezes toda sexta-feira santa - Ah ti peguei !!!

Homem que foi pregado na cruz por 33 vezes toda sexta-feira santa

O católico filipino representou o papel de Jesus Cristo sendo crucificado e pregado numa cruz de madeira por 33 vezes consecutivas.

Homem que foi pregado na cruz por 33 vezes (Imagem: Reprodução/istolethetv/Flickr)
Homem que foi pregado na cruz por 33 vezes (Imagem: Reprodução/istolethetv/Flickr)


Ruben Enaje, de 58 anos, do barangay de San Pedro Cutud, na cidade de San Fernando, ofereceu-se para ser pregado numa cruz na Sexta-Feira Santa desde os anos 80, mas anunciou recentemente que o ano que vem será seu último personagem.

Atualmente, ele está procurando por um sucessor disposto a ter pregos de quatro polegadas nas mãos e pés e ser levantado em uma grande cruz de madeira por cerca de cinco minutos, toda sexta-feira santa. Ele também quer que essa pessoa seja humilde e não se gabe de seu papel especial.



"Só quero fazer isso até o próximo ano", disse Enaje à Reuters . “O que eu estou procurando no meu sucessor é que ele serve como um bom modelo em sua comunidade e uma pessoa com boas maneiras e valores, não alguém que se orgulhe do papel ou seja orgulhoso demais.”

A tradição de reencenar a crucificação de Jesus Cristo em San Pedro Cutud remonta a 1962 e acredita-se que tenha sido inspirada na peça escrita por um dramaturgo local.

Tornou-se um dos festivais religiosos mais populares nas Filipinas, atraindo milhares de espectadores cristãos todos os anos. No entanto, também é um evento muito controverso.


Tanto líderes católicos quanto autoridades de saúde pública condenam a prática da crucificação e tentam desencorajar as pessoas a participarem do festival anual.

Embora as feridas causadas pelas unhas metálicas demorem até duas semanas para cicatrizar, os fanáticos religiosos que se voluntariam para serem pregados na cruz dizem que é um pequeno preço a pagar pela oportunidade de expressar sua fé de uma maneira especial.

Via: Odditycentral