Pessoas que partiram do zero e se tornaram bilionárias - Ah ti peguei !!!

Pessoas que partiram do zero e se tornaram bilionárias

Empreendedores que conseguiram driblar as dificuldades e construíram um verdadeiro império ao longo dos anos.

7 pessoas que partiram do zero e se tornaram bilionárias (Imagem: Reprodução/Twitter)
7 pessoas que partiram do zero e se tornaram bilionárias (Imagem: Reprodução/Twitter)

Quando vemos o sucesso e a fortuna que algumas pessoas conseguiram acumular ao longo dos anos, pensamos que deve ter sido tão difícil assim, mas a gente se engana!

Nem tudo começou num mar de rosas, e as conquistas vieram depois de muito, mas muito trabalho. Separamos 7 pessoas que partiram do zero e se tornaram bilionárias, confira:

Alberto Saraiva

Alberto Saraiva - Fundador do Habib's (Imagem: Reprodução/Suno Research)
Alberto Saraiva - Fundador do Habib's (Imagem: Reprodução/Suno Research)
Fundador da rede Habib's, Alberto, veio de Portugal ainda criança, e trabalhou com seu pai revendendo doces no interior de SP, estudou em uma escola pública e após três tentativas passou no vestibular para medicina, mas precisou abandonar os estudos e assumir a padaria que seu pai administrava, após ser morto vítima de um assalto.

Uma das primeiras coisas que Alberto fez na padaria, foi baixar o preço dos produtos, para atrair mais clientes, o que é uma estratégia utilizada pelo Habib's até hoje.

A padaria então se tornou popular e em 1988, Saraiva negociou um imóvel, onde inaugurou sua primeira esfiharia, chamada Habib's, que mais tarde se tornaria uma das mais famosas redes de cozinha árabe do Brasil.


Roman Abramovich

Roman Abramovich - Dono do time do Chelsea (Imagem: Reprodução/UOL)
Roman Abramovich - Dono do time do Chelsea (Imagem: Reprodução/UOL)
Dono do time de futebol inglês, Chelsea Football Club, o russo Abramovich, veio de origem pobre, órfão, foi criado por um tio, e enquanto estudava, criou uma pequena empresa de brinquedos de plástico.

Logo o magnata ingressou no ramo de petróleo e tempos depois, já era dono da empresa Sibneft, que posteriormente foi vendida à estatal Gazprom Neft, produtora de petróleo da Rússia, por alguns bilhões de dólares.

Abramovich comprou o time do Chelsea em 2003, e é dono do maior iate do mundo, que custou cerca de 400 milhões de dólares no ano de 2010.


Oprah Winfrey

Oprah Winfrey - Apresentadora de TV (Imagem: Reprodução/BBC)
Oprah Winfrey - Apresentadora de TV (Imagem: Reprodução/BBC)
Nascida em uma família humilde em Mississippi, estado americano, Oprah ganhou uma bolsa de estudos da Tennessee State University e foi a primeira norte-americana negra a se tornar correspondente de TV.

Em 1983, já morando em Chicago, estado de Illinois, nos Estados Unidos, Winfrey começou seu trabalho em um 'talk show', que mais tarde se tornaria “The Oprah Winfrey Show”, um dos maiores programas televisivos de todos os tempos nos EUA.

Jan Koum

Jan Koum - Fundador do WhatsApp (Imagem: Reprodução/Canaltech)
Jan Koum - Fundador do WhatsApp (Imagem: Reprodução/Canaltech)
Criador do famoso aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, Koum, limpava chão de uma loja na adolescência para ajudar no orçamento de sua mãe, que trabalhava de babá.

Trabalhou nove anos no Yahoo!, na área de publicidade, trabalho que não lhe agradava. Em 2009 adquiriu um iPhone, onde decidiu criar um aplicativo de mensagens instantâneas, pois ficava irritado por não poder falar no celular dentro das dependências da academia onde frequentava, e também por esquecer com frequência sua senha no aplicativo do SKype.

O WhatsApp logo se tornou um fenômeno entre os aplicativos de mensagens e logo foi vendido ao Facebook, por alguns bilhões de dólares.

J. K. Rowling

J. K. Rowling - Escritora do Harry Potter (Imagem: Reprodução/Daily Express)
J. K. Rowling - Escritora do Harry Potter (Imagem: Reprodução/Daily Express)
Joanne Rowling se formou em letras clássicas, mas viveu períodos complicados com divórcio e desemprego, tendo uma filha pequena para cuidar.

A escritora escreveu seu primeiro livro da série Harry Potter, nos intervalos em que sua filha dormia, e quando terminou o livro, ficou frustada com as recusas que recebeu de 12 editoras, para publicação de seu livro. Em 1996 uma editora publicou o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, e o sucesso foi imediato. 

Todos os livros da série Harry Potter viraram best-sellers e atualmente, a escritora Rowling é uma das mulheres mais ricas e bem sucedidas do Reino Unido.


Steve Jobs

Steve Jobs - Fundador da Apple (Imagem: Reprodução/Veja-Abril)
Steve Jobs - Fundador da Apple (Imagem: Reprodução/Veja-Abril)
Um dos homens mais ricos do mundo e dono da Apple, Jobs é filho adotado e seu pai adotivo o ensinou a montar e desmontar equipamentos eletrônicos quando ainda era jovem.

Jobs trabalhou como designer de jogos na empresa Atari, onde conheceu um colega, Steve Wozniak. Os dois colegas decidiram, em 1976, abrir uma pequena empresa de tecnologia na garagem de Jobs, e o investimento para começar, veio da venda de uma Kombi que Jobs tinha na época, juntamente com uma calculadora HP, de Wozniak.

Deu-se início então a empresa Apple Computer, que é atualmente uma das empresas mais valiosas do mundo.

Bill Hewlett e Dave Packard

Bill Hewlett e Dave Packard - Fundadores da Hewlett-Packard (HP) (Imagem: Reprodução/Pinterest)
Bill Hewlett e Dave Packard - Fundadores da Hewlett-Packard (HP) (Imagem: Reprodução/Pinterest)
Fundadores da marca Hewlett-Packard (HP), os dois amigos se conheceram na década de 30, em uma faculdade de engenharia no estado da Califórnia (EUA), e encorajados por um mentor a abrirem seu próprio negócio, com apenas 538 dólares, eles alugaram um pequeno local, onde seria o escritório.

O nome surgiu através de uma aposta de moeda (cara ou coroa), e como Hewlett ganhou, batizaram então a empresa de Hewlett-Packard.

Daí para frente, os dois amigos iniciaram sua brilhante trajetória, criando desde equipamentos eletrônicos para a Segunda Guerra, como computadores pessoais, e a empresa foi expandindo até se tornar uma marca mundial, mais conhecida atualmente por sua sigla, HP.

É obvio que existem várias outras pessoas que também conseguiram ficar bilionárias partindo do zero, mas nossa lista ficaria enorme. Quem você acha que faltou nessa lista? Deixe seu comentário abaixo!



Via: G1 / Exame / UOL