Ciência revela que beijar na boca é essencial à saúde - Ah ti peguei !!!

Ciência revela que beijar na boca é essencial à saúde

Beijar muito é sempre muito bom, mas agora foi descoberto que beijar também reflete em vários benefícios à vida de qualquer pessoa.

Ciência diz que beijar na boca é essencial à saúde (Imagem: Reprodução/Pinterest)
Ciência diz que beijar na boca é essencial à saúde (Imagem: Reprodução/Pinterest)

Um longo beijo por dia mantém as pessoas longe dos médicos! Embora essa tese possa parecer exagero, é verdade. Além do fato de que beijar nos dá uma sensação muito excitante, beijar ainda tem outros benefícios que nos ajudam a viver mais e melhor, confira:

Beijar ameniza alergias, beijos de 30 minutos por dia pode reduzir os sintomas da febre do feno, que nada mais é do que uma alergia causada por pólen ou poeira.

Algumas experiências apontam que um bom beijo diminui o crescimento dos anticorpos da imunoglobulina e encontrados no sangue. Esses anticorpos liberam histamina, que é responsável por sintomas de alergia, incluindo olhos lacrimejantes, coriza e espirros.

Para quem tem estresse, o beijo é perfeito para aliviar a tensão. Quando beijamos, o corpo produz oxitocina, um químico calmante fabricado pelo corpo. Este hormônio inibe o estresse, alivia a ansiedade e causa sensação de relaxamento.

Ciência diz que beijar na boca é essencial à saúde (Imagem: Reprodução/Obaoba)
Ciência diz que beijar na boca é essencial à saúde (Imagem: Reprodução/Obaoba)

Você sabia que beijar também pode ajudar a queimar até 120 calorias por hora? É claro que um beijo não vai substituir outros exercícios, mas você já não precisará se preocupar com aquela sobremesa que comeu. Quanto mais intenso for o beijo, mais calorias você vai queimar, principalmente se vocês estiverem de pé.

Acredite, um beijo intenso movimenta cerca de 23 a 34 músculos faciais subjacentes e 112 músculos posturais, o que ajuda a suavizar as rugas do rosto e retardar o envelhecimento da pele.

Respiramos cerca de 20 vezes por minuto, mas enquanto estamos beijando, nossa respiração pode chegar até 60 vezes por minuto, o que é excelente para os pulmões, pois eleva o nível de oxigênio no sangue, essencial para os pulmões.

Um beijo mais longo, daqueles igual vemos no cinema, regula o batimento cardíaco, reduz os níveis de colesterol e a pressão arterial, dilatando os vasos sanguíneos, e quando a circulação sanguínea melhora, todos os seus órgãos vitais, incluindo o seu coração, agradecem.

Beijar alivia a dor, especialmente aquelas dores de cabeça e cólicas menstruais. Então, não se apresse em tomar medicamentos para amenizar essas dores, apenas beije muito.

Ciência diz que beijar na boca é essencial à saúde (Imagem: Reprodução/Jornal Comunitário)
Ciência diz que beijar na boca é essencial à saúde (Imagem: Reprodução/Jornal Comunitário)

Quando beijamos, compartilhamos nossas bactérias com o parceiro, o que fortalece o sistema imunológico. Estudos apontam que aproximadamente 80% das bactérias encontradas na saliva sejam comuns a todas as pessoas, mas 20% delas, são exclusivas de cada pessoa. Assim, quando você troca saliva com outra pessoa, você está ajudando a desenvolver anticorpos que combatem várias infecções, fortalecendo a defesa interno do seu corpo.

Beijo previne cáries nos dentes? Sim! Beijar é um processo de limpeza natural para os dentes. Quando beijamos, estamos secretando mais saliva na boca e essa saliva extra neutraliza os ácidos, elimina partículas de alimentos e as bactérias dos dentes. É claro que beijar muito não elimina a necessidade de escovarmos os dentes diariamente e após qualquer refeição.

Como você viu, beijar não é apenas bom para a saúde, mas também ajuda a viver melhor. Os beijos matinais, aumentam a autoconfiança e a concentração, diminuindo em até 50% a probabilidade de sofrer um acidente de carro, por exemplo.

Diz aí, você gostou da nossa matéria Com que frequência você beija seu parceiro ou parceira? Conte pra gente nos comentários e compartilhe com os amigos essas informações tão importantes!

>Arlindo Cruz desfila na X-9 Paulistana e emociona a todos


>Carlinhos Brown para show no trio elétrico para interromper briga em SP

Via: Incrível