A ciência responde se homens e mulheres podem ser 'só amigos' - Ah ti peguei !!!

A ciência responde se homens e mulheres podem ser 'só amigos'

Não importa o quanto tente separar um amigo de um amante, sempre haverá um ponto de interrogação que você colocará sobre as amizades com o sexo oposto.


A ciência responde se homens e mulheres podem ser 'só amigos' (Imagem: Reprodução/Lista de Curiosidades)
A ciência responde se homens e mulheres podem ser 'só amigos' (Imagem: Reprodução/Lista de Curiosidades)

Os cientistas têm feito perguntas sobre o tema há muito tempo e estão procurando por algum tipo de substância química que reaja nos corpos de homens e mulheres.

E embora as garotas possam se apegar à noção ou conceito de “apenas amizade” entre os sexos opostos, os garotos podem pensar de outra forma.

A pesquisa foi conduzida na Universidade de Wisconsin pela professora de psicologia April Bleske-Rechek. Seu estudo produziu resultados muito interessantes.

As respostas foram baseadas em uma escala de 10 pontos, e os resultados mostraram que os homens tendem a ser mais apegados às suas “amigas”, enquanto as mulheres não se sentem tão próximas de seus “amigos”.

E isso não significa que elas estejam distantes, a questão é que simplesmente não se sentem atraídas por seus colegas homens, enquanto estes são aqueles que às vezes não conseguem ficar na zona de amizade e começam a desenvolver sentimentos pelas garotas em seu grupo de amigos.

Houve outra observação interessante nesta pesquisa. Quase 200 voluntários foram convidados a escolher uma pessoa do sexo oposto com quem não tinham vínculos emocionais e descrever o relacionamento e a química entre eles.

Eles tiveram que escolher entre “somos amigos” ou “sinto uma atração física por ele”, ou ambas as opções.

Enquanto 42% dos homens disseram que foram atraídos por suas amigas, apenas 29% das mulheres admitiram esse fato. 17% dos rapazes e 5% das garotas escolheram as duas opções.

Concluiu-se que um número menor de mulheres mostrou sentir atração por seus amigos. Os homens, por outro lado, declararam entusiasticamente seus sentimentos em relação às suas amigas. De fato, dizem que muitos dos gestos de uma mulher em relação a suas amizades masculinas são mal interpretados pelos homens.

Então, se você é amável e amigável com seus amigos do outro sexo, é provável que, de acordo com este estudo, possa ouvir algum tipo de confissão amorosa muito em breve.

Assim, o conceito de “apenas amizade” entre uma mulher e um homem foi desacreditado, por essa pesquisa demonstrou-se que esse tipo de relacionamento não se alinha com nossas tendências humanas naturais.

Você concorda com isso? Compartilhe seus pensamentos com a gente nos comentários abaixo.