14 coisas que são muito maiores do que você pensa

14 que são muito maiores do que você pensa (Imagem: Casos Interessantes)

Há muitas coisas que só conhecemos por tê-las visto na TV, através de imagens ou filmes, ou mesmo à distância, como por exemplo, um semáforo. Porém, quase nunca fomos capazes de apreciar algumas dessas coisas próximas de nós, muito menos de compreender o seu tamanho real.

EM DESTAQUE>>>
10 famosas que um dia já foram homens
15 fotos de dar inveja para quem não tirou uma igual
9 truques úteis que são sucesso na internet
16 maiores ostentações de Neymar de ‘cair o queixo’

11 pessoas anônimas do Instagram que são idênticas às celebridades



1 - Quantas Terras caberia dentro do Sol

Quantas Terras caberia dentro do Sol (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Quantas Terras caberia dentro do Sol (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
O Sol é a estrela central do Sistema Solar. Todos os outros corpos do Sistema Solar, como planetas, planetas anões, asteroides, cometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor. Distância da Terra: 149.600.000 km. Raio: 695.508 km. Temperatura na superfície: 5.778 K. Idade: 4,603 × 10^9 anos. Massa: 1,989 × 10^30 kg. Gravidade: 274 m/s².

2 - Coração de uma baleia azul

Coração de uma baleia azul (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Coração de uma baleia azul (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
O Museu Real de Ontário, no Canadá, abriu a exposição chamada "Out of The Depths - The Blue Whale Story" (que significa algo como "fora das profundezas - a história da baleia azul") e tem o coração de uma baleia azul como principal atração. Esse exemplar pesa 200 quilos e bombeava 220 litros de sangue por batimento. Embora seja grande e volumoso, a frequência de batimentos cardíacos é menor do que a de humanos.

Quando a baleia azul mergulha no oceano, ocorre um reflexo em seu corpo que faz o coração bater apenas 6 vezes por minuto. E mesmo quando ela nada em altas velocidades, a frequência cardíaca ainda é menor do que a nossa: fica entre 10 e 30 batimentos por minuto.

3 - Crocodilo de água salgada

Crocodilo de água salgada (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Crocodilo de água salgada (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
O crocodilo-marinho, crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-poroso é o maior réptil existente na atualidade e pode ser extremamente perigoso para o homem. Nome científico: Crocodylus porosus. Expectativa de Vida: 70 anos (Adulto). Velocidade: 24 - 29 km/h (na água, em curtos períodos). Número de Ovos: 40 - 60. Comprimento: Macho: 4,3 - 5,2 m (Adulto), Feminino: 2,3 - 3,5 m (Adulto). Peso: Macho: 400 - 1.000 kg (Adulto), Feminino: 80 - 100 kg (Adulto).



4 - Tamanhos do Titanic e Cruzeiro Costa Concordia

Tamanhos do Titanic e Cruzeiro Costa Concordia (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Tamanhos do Titanic e Cruzeiro Costa Concordia (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
O Titanic tinha 268 metros de comprimento e pesava 46 mil toneladas. Já o Costa Concordia media 290 metros e pesava 114,5 mil toneladas, quase três vezes mais que a embarcação do início do século passado. Na largura, a vitória também é do Costa Concordia: 36 metros contra 28 metros do Titanic. À época o Titanic era considerado a maior embarcação existente, título que agora pertencia ao navio italiano.

5 - Placas de sinalização de trânsito

Placas de sinalização de trânsito (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Placas de sinalização de trânsito (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
As placas de trânsito são elementos colocados na posição vertical, fixados ao lado ou suspensos sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, mediante símbolo ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas como sinais de trânsito. As placas de sinalização de trânsito das rodovias geralmente são visualizadas de longe pelos motoristas que se atentam às informações escritas nela, mas que provavelmente nunca repararam o seu real tamanho.

6 - Semáforo de trânsito

Semáforo de trânsito (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Semáforo de trânsito (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Semáforo, também conhecido popularmente como sinal, sinaleira e farol, ou ainda sinal luminoso, é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestreso. Utiliza uma linguagem simples e, por isso, de fácil assimilação. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas. O controle semafórico permite alternar o direito de passagem na zona de conflito de uma interseção.

7 - Caminhões Caterpillar 797

Caminhões Caterpillar 797 (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Caminhões Caterpillar 797 (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Os caminhões Caterpillar 797 é o maior caminhão basculante fora de estrada em operação no mundo. O equipamento é fabricado pela empresa norte-americana Caterpillar Inc. em sua fábrica localizada em Decatur, Illinois. Capacidade nominal de carga   360 toneladas. Peso total (em ordem de marcha) 557,900 kg. Altura total (vazio) 23 ft 8 in (7 21 m). Comprimento 47 ft 7 in (14 50 m).



8 - Grande Pirâmide de Gizé (Quéops)

Grande Pirâmide de Gizé 'Quéops' (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Grande Pirâmide de Gizé 'Quéops' (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Pirâmide de Quéops (ou Khu-fu), também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé ou simplesmente Grande Pirâmide, é a mais antiga e a maior das três pirâmides na Necrópole de Gizé, na fronteira de Gizé, no Egito. É a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e a única a permanecer em grande parte intacta.

Egiptólogos acreditam que a pirâmide foi construída como um túmulo durante a IV dinastia egípcia para o faraó Quéops ao longo de um período de 10 a 20 anos, em torno de 2 560 a.C. Inicialmente com 146,5 metros de altura, a Grande Pirâmide foi a mais alta estrutura feita pelo Homo sapiens no mundo até a Catedral de Lincoln, na Inglaterra, chegar a sua altura máxima (160 m) em 1311, durante a Idade Média.

Originalmente, a Grande Pirâmide era coberta por um invólucro de pedras polidas que formavam uma superfície exterior lisa que brilhava sob a luz do Sol; o que é visto atualmente é a estrutura do núcleo da pirâmide.

Algumas das pedras do revestimento que cobria a estrutura ainda podem ser vistas em torno da base. Há várias teorias científicas sobre as técnicas de construção da Grande Pirâmide. A maioria das hipóteses de construção aceitas baseiam-se na ideia de que ela foi construída através da movimentação de enormes pedras de uma pedreira, que foram arrastadas e levadas até o local.

9 - As garras da águia

As garras da águia (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
As garras da águia (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
A águia é o nome comum dado algumas aves de rapina da família Accipitridae, geralmente de grande porte, carnívoras, de grande acuidade visual. O nome é atribuído a animais pertencentes a gêneros diversos e não corresponde a nenhum clade taxonômico. Velocidade: 120 - 160 km/h. Expectativa de Vida: 14 - 20 anos. Comprimento: Águia-real: 66 - 100 cm, Gavião-real: 99 cm. Largura das Asas: 1,8 - 2,3 m. Peso: 3 - 6,3 kg, Águia-real: 3 - 7 kg.

10 - Tartaruga gigante

Tartaruga gigante (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Tartaruga gigante (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
A tartaruga-gigante é a designação comum a diversas tartarugas terrestres, de grande porte, da família dos testudinídeos. As tartarugas-gigante que existem hoje em dia são características de habitats insulares da região tropical. O registo fóssil, no entanto, mostra que já foram comuns nos continentes, em particular na Ásia.

As tartarugas-gigante têm dimensões variáveis, de espécie para espécie. As maiores atingem 300 kg de peso e 1.3 metros de comprimento. A maior população de tartarugas-gigante encontra-se no atol de Aldabra, no oceano Índico, com cerca de 100.000 exemplares de tartaruga-gigante-de-aldabra.

11 - As afiadas garras do urso

As afiadas garras do urso (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
As afiadas garras do urso (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Os Ursos constituem uma família de mamíferos plantígrados, da ordem Carnivora, geralmente de grande porte, contendo os ursos e os pandas. Suas garras afiadas são equivalentes a uma mão humana adulta. Nome científico: Ursidae. Expectativa de Vida: Panda-gigante: 20 anos. Velocidade: Urso-polar: 40 km/h. Símbolo de: Berlim. Peso: Panda-gigante: 70 - 100 kg, Urso-polar: 450 kg. Altura: Panda-gigante: 60 - 90 cm, Urso-polar: 2 m, Urso-pardo: 70 - 150 cm.



12 - Caracol-africano

Caracol-africano (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Caracol-africano (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
O caramujo-gigante-africano é um molusco da classe Gastropoda, de concha cônica marrom ou mosqueada de tons claros. Nativo no leste-nordeste da África, foi introduzido no Brasil em 1983 visando ao cultivo e comercialização do escargot. O nome caramujo é incorreto, já que caramujos são moluscos de água doce e, como o Achatina fulica é um molusco terrestre pulmonado, o correto seria denominá-lo caracol-gigante-africano.

Os adultos da espécie atingem até 18 cm de comprimento de concha e pesam até 500 g. No sudoeste do Brasil, eles chegam no máximo a 10 cm de concha e 100 g de peso total. Os jovens possuem as mesmas características de concha dos adultos.

13 - Alce

Alce (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Alce (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
O alce é um cervídeo, o maior dos cervos, podendo atingir mais de 2 metros de altura ao nível das escápulas e pesar mais de 700 kg. Altura: 1,4 - 2,1 m. Comprimento: 2,4 - 3,2 m. Expectativa de Vida: 15 - 25 anos. Peso: Macho: 380 - 700 kg (Adulto), Fêmea: 200 - 360 kg (Adulto).

14 - Vombate

Vombate adulto (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
Vombate adulto (Imagem: Reprodução/Casos Interessantes)
O vombate é um animal marsupial originário da Austrália. Pertencem à família vombatidae. São quadrúpedes atarracados, com aproximadamente 1 metro de comprimento, com uma cauda curta e grossa. Nome científico: Vombatidae. Peso: 20 - 35 kg. Velocidade: 40 km/h (Máximo, sob ameaça). Comprimento: 100 cm.

E aí, qual das 14 você achou mais interessantes? Conhece alguma coisa que também poderia entrar para essa lista? Deixe sua sugestão nos comentários abaixo!

Fontes das Imagens: Casos Interessantes