Deep Web: entenda essa parte obscura da internet - Ah ti peguei !!!

Deep Web: entenda essa parte obscura da internet

Deep Web: entenda essa parte obscura da internet (Imagem: Reprodução/Internet)

A deep web é uma parte obscura da internet, onde acontecem crimes de todos os tipos e onde há muitas informações não acessíveis ao público comum. Trata-se de um conteúdo escondido e muitas vezes raro, que apenas pessoas com conhecimentos profundos sobre o universo web conseguem acessar, como os hackers, crackers (criminosos da web) e aficionados curiosos entendedores de informática.

A deep web não se encontra acessível nos sites de busca, como o Google ou Bing, por exemplo. O conteúdo da deep web mais secreto pode estar em sites que necessitam de login e senha e que em algumas vezes têm origens criminosas. Nem mesmo a polícia consegue acessar, acompanhar e investigar todo o conteúdo compartilhado na deep web.



Especialistas acreditam que essa área secreta é 500 vezes maior do que a web comum. Essa área da internet é palco de diversas atividades ilegais, como tráfico de drogas e armas, pedofilia e outros crimes. A chamada internet secreta tem endereços estranhos, que podem ser uma sucessão de letras e números seguida do sufixo .onion, substituindo o .com.

A deep web é considerada um ambiente virtual perigoso para uma pessoa com pouco conhecimento, onde os crackers atraem usuários e espalham vírus que roubam dados e controlam computadores pessoais. Na deep web também é encontrada a dark web, área onde estão e-commerces de drogas e armas, pornografia infantil e conexões terroristas.

Mas não se engane achando que se você acessar a Deep Web você estará cometendo algum crime, lá você encontrará informações de todos os tipos "assim como na web convencional", se você buscar por coisas legais e curiosas certamente você achará. E sim, lá você encontrará todo o tipo de bizarrice que normalmente você não encontraria no google.

Fatos desconhecidos sobre a Deep Web

Você provavelmente já ouviu essa expressão “Deep Web”. Se não ouviu ou não sabe do que se trata, fique tranquilo que este texto irá te explicar. 



A Deep Web é uma versão obscura da internet comumente utilizada por alguns grupos de pessoas. Trata-se de um submundo sinistro, anônimo e que causa terror por ser desconhecido. 

Acontece que pouca gente sabe sobre a Deep Web e isso vai continuar assim por muito tempo. O curioso é que, mesmo que pouca gente a conheça, a Deep Web possui um armazenamento infinitamente maior do que a internet normal. Uma coisa assustadora, se for relacionar em números, algo como 1 bilhão de páginas na internet comum contra 550 bilhões de páginas da Deep Web. 

Para que você conheça um pouco mais sobre a Deep Web, este texto trouxe algumas curiosidades sobre ela. Vamos a ela!

1 – Imaginar o tamanho da Deep Web é algo que certamente assusta, você pode imaginar quantas páginas têm na internet que é utilizada normalmente. Agora, se você quiser saber quantas são na Deep Web, você terá que pensar num número inimaginável e, ainda assim, não terá chegado perto. 

A Deep Web é o lugar onde que corresponde a 96% de todo o conteúdo encontrado na internet, restando apenas 4% da internet tradicional que é utilizada em casa. 

2 – Para se conectar na Deep Web, você precisa baixar o TOR, que funciona como uma rede anônima que foi feita para que pudesse mascarar o endereço de IP do usuário, a fim de proteger a sua privacidade, evitando que este seja rastreado. 

3 – Quando você consegue acessar a rede, você encontrará de tudo o que é produto ou serviço sendo oferecido, sendo a maioria deles de ilegalidades, como livros proibidos, armas, cartão de créditos que foram roubados, uma conta vitalícia de Netflix e outras inúmeras coisas estranhas, tudo para vender.

4 – Uma das coisas que a Deep Web faz totalmente fora da lei é a venda de identidade falsa. Até passaportes americanos você pode conseguir, custando entre 700 dólares. 

5 – A forma que é utilizada para realizar as transações na Deep Web é pelo sistema Bitcoins, que é uma tecnologia digital que permite a realização de pagamentos eletrônicos.

6 – Se você quiser comprar maconha holandesa pela Deep Web, você consegue, facilmente.

7 – Existem situações em que a Deep Web pode ser utilizada por uma boa causa. Como por exemplo, jornalistas ou pessoas que estão vivendo em países que sofrem com forte ditadura, proibindo o uso da internet. A Deep Web é usada, nesses casos, para facilitar o meio de comunicação de onde estão, para o mundo exterior.

8 – Quando você clica num link errado, você pode ter simplesmente dado adeus à sua vida. Sem exagero. Isso porque, ao clicar em um link, o JavaScript pode ser usado para carregar alguns malwares no seu computador, o que significa que podem instalar um programa que desvende todas as suas senhas. E uma das principais atividades desse programa é ser utilizada para roubar informações bancárias.