Nunca utilize o notebook no seu colo

Não use seu notebook no colo (Imagem: Reprodução/Site de Curiosidades)

Está comprovado: usar o notebook no colo faz mal à saúde, além de prejudicar o funcionamento da máquina. Esse tipo de hábito desgasta o computador e faz com que o calor emitido pela cpu cause infertilidade masculina.



A recomendação é que o aparelho seja sempre utilizado sobre uma mesa. Segundo um estudo de especialistas em urologista da State University of New York, publicado pela revista Fertility and Sterility, o uso do notebook no colo causa um super aquecimento dos testículos e prejudica a fertilidade do homem.

No estudo, os médicos usaram termômetros para medir a temperatura dos testículos de 29 jovens que usavam notebooks apoiados sobre os joelhos. O resultado foi que, mesmo com um suporte sob o computador, o calor da máquina atrapalhava a capacidade de reprodução masculina.

Pela natureza do homem, a posição dos testículos faz com que essa região do corpo esteja sempre alguns graus mais frios que o restante do organismo, pois uma temperatura mais baixa é necessária para a produção de esperma.

A pesquisa mostrou que aquecer os testículos em mais de um grau é o suficiente para danificar os espermatozoides e reduzir a capacidade reprodutiva masculina.

Fonte: Site de Curiosidades