Selecione a Categoria Aqui

Slider

Travel

Cute

My Place

Mundo

Videos

» » » » Chuva de Meteoros de Gêmeos 13.12.2017 (Melhores Momentos)
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


A chuva de meteoros da constelação de Gêmeos (Gemínideas) iluminou parte do céu na madrugada desta quinta-feira (14), no Brasil e em outras partes do mundo. O fenômeno pôde ser visualizado em todas as regiões onde o céu estava mais limpo.

Meteoros ocorrem quando a Terra se aproxima de um asteroide. Fragmentos desse asteroide, ao adentrarem na atmosfera terrestre, "queimam" – o que deixa um risco luminoso.


No caso de Gemínideas, a chuva ocorre quando a Terra se aproxima do asteroide Phaeton 3200. Segundo a Nasa, nesta quinta foi o mais perto que o nosso planeta esteve do Phaeton desde sua descoberta em 1983.

A proximidade do asteroide com a Terra possibilita que os astrônomos o estudem mais detalhadamente. "Com a menor distância, é possível gerar imagens de radar", explica Rojas.

As chuvas de meteoros não representam riscos para a Terra e acontecem praticamente todos os meses, mas algumas não têm ampla visibilidade, explica o Observatório Nacional.

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos ocorridos nessa madrugada (14/12)...







MODA SEXY ou MODA VULGAR - Cuidado você pode ser a segunda opção


FACEBOOK COMO ALTERAR OU EXCLUIR UM USUÁRIO FALECIDO - MEMORIAL


PIS PASEP 2017 - Saiba quem tem direito e quando receber! 



Se você gostou, ajude nosso canal o crescer e inscreva-se abaixo, e não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

         

Credito texto: G1


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário