Selecione a Categoria Aqui

Slider

Travel

Cute

My Place

Mundo

Videos

» » » » 10 coisas que a impressora 3D faz e talvez você não saiba
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Para falar da impressora 3D, gostaria de voltar um pouco no tempo, apenas exatamente 31 anos, pois foi quando Chuck Hull um norte-americano do estado da Califórnia, em 1984 deu os primeiros passos usando a estereolitografia tecnologia percursora da impressão 3D.

Desenvolvendo um ano antes a tecnologia de como seria a máquina, a qual tinha duas funções principais, uma delas era a criação de lâmpadas para solidificação de resinas, primeiro objeto criado por ela.

Mas a sua principal função foi a confecção de partes de plásticos de forma rápida, pois o processo tradicional demorava de seis a oito semanas para serem produzidos, e ainda necessitavam serem refeitas várias vezes, pois ocorriam problemas na manufatura.

Hoje a impressora 3D revolucionou vários segmentos da nossa economia, utilizando a impressora 3D podemos criar várias coisas como: próteses humanas, instrumentos musicais, chocolates, brinquedos, construir casas. Recentemente na China foi construído um prédio de cinco andares.

Descreveremos 10 coisas interessantes que a impressora 3D faz e você nem imagina.

1. Guitarras



Essas guitarras foram feitas pela empresa ODD de Nova Zelandia. O material usado nada mais nada menos que plástico. No futuro próximo esta novidade abrirá um enorme leque para os fãs que desejarem ter réplicas dos instrumentos usados por seus artistas favoritos.

2. Prótese facial


Um britânico de 60 anos recebeu uma prótese desenhada e moldada por uma impressora 3D para cobrir uma depressão causada por um câncer no lado direito da face. Foi realizado uma ressonância digital bem detalhada para retirar os mínimos detalhes do rosto dele, para a prótese ficar perfeita. Foi utilizada titânio para recompor o osso da área afetada e para os detalhes dos olhos foi usado um silicone que imita a pele humana. O resultado é surpreendente.

3. Impressora 3D



É quase um loop infinito esse feito, a impressora 3D é capaz de imprimir uma outra impressora 3D, mas isso só é possível se você tiver uma RepRap uma impressora 3d open source, e ter o software de programação e replicar e pronto.

4. Carros



Este carro da foto acima foi criado pela empresa Local Motor, e chama-se Strati, é o primeiro carro do mundo feito por impressora 3D, as peças do carro foram feitas uma a uma levando cerca de 2 dias para ficaram prontas. Não foi uma simples impressora 3D que criou as peças e sim uma mega impressora 3D BAAM Machine, o material que foi usado para criar este carro foi fibra de carbono reforçadas.

5. Bebê em 3D


Uma empresa japonesa está oferecendo um modelo de bebê feito em impressora 3D, por mais ou menos 1000 dólares, para os pais que desejam ter uma noção exata de como está o bebê na fase de desenvolvimento da gestação. Quem sabe daqui uns anos chegue ao Brasil.

6. Casas


Há 3 anos um arquiteto junto a um time de designers, apresentaram um projeto de uma casa impressa em 3D feita de fibras de nylon. Mas uma universidade americana criou um projeto de impressora 3D, que é capaz de imprimir camadas de concreto, de acordo com um dos professores responsáveis esse método seria capaz de construir uma casa rapidamente.

7. Comidas


A revolução da impressora 3D chegou até na comida, tanto é que está imprimindo pizzas, chocolates e dentre outros alimentos. Especialistas contam que; em um futuro muito próximo, poderá ser reproduzido qualquer modelo de alimento e ser impresso, contanto que a impressora esteja abastecida com os ingredientes necessários para a manipulação do que é desejado.

8. Armas de fogo


Alguns anos atrás, as armas de fogo impressa em 3D depois de alguns disparos quebravam. Porém a empresa Defense Distributed criou protótipos, sendo o mais recente uma AR-15 semiautomática capaz de disparar mais de 600 tiros.

9. Roupas


Nas lojas ainda não temos sapatos e tecidos impressos em 3D, porém já estreou nas passarelas. Criado para seu corpo, a modelo Dita Von Teese desfilou com o primeiro vestido impresso em 3D. Em 2012 na semana da moda de Paris e Milão o designer Alan Nguyen desfilou com um par de sapatos com case para iPhone.

10. Vértebras


O primeiro implante de vértebra elaborada numa impressora 3D, foi realizado na China. Na Universidade de Pequim, os médicos usaram esta técnica para operar um menino de 12 anos, pois ele tinha um tumor maligno na medula espinhal, os médicos substituíram uma seção da vértebra do pescoço por uma peça artificial impressa em 3D.

E aí, o que você achou? Incrível onde a tecnologia está chegando né?


Treinamento de direção da Polícia Militar - É incrível!!!

ANITTA Veja imagens raras da cantora antes da fama 


Anitta - Vai Malandra explode em 24 horas (Melhores Momentos) 


Os melhores flagras do esporte



E DEUS CRIOU A MULHER, MAS... (HUMOR)


MODA SEXY ou MODA VULGAR - Cuidado você pode ser a segunda opção


Se acha fora do peso pra praticar exercícios? Então assista isso!  

FACEBOOK COMO ALTERAR OU EXCLUIR UM USUÁRIO FALECIDO - MEMORIAL


PIS PASEP 2017 - Saiba quem tem direito e quando receber! 

Se você gostou, ajude nosso canal o crescer e inscreva-se abaixo, e não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

         

Fonte: MegaCriativo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário