Selecione a Categoria Aqui

Slider

Travel

Cute

My Place

Mundo

Videos

» » » Amazon: Funcionários entram em greve nesta Black Friday
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga





Trabalhadores da Amazon localizados no maior centro de distribuição em Itália e em outros seis centros na Alemanha vão estar em greve nesta sexta-feira.
A paralisação ameaça fazer entrar em rutura os serviços do retalhista online nesta Black Friday, um dos dias mais concorridos do ano.
É a primeira greve na Amazon em Itália. Os sindicatos locais emitiram um comunicado indicando que mais 500 trabalhadores do centro de Piacenza, no norte do país, decidiram fazer greve devido ao fracasso das negociações com a empresa para a obtenção de bónus. Os trabalhadores também decidiram não fazer horas extraordinárias até 31 de dezembro, período em que a atividade conhece um pico devido ao Natal.
O centro da Piacenza, o primeiro construído em Itália após o lançamento do site italiano em 2010, conta com 1600 trabalhadores a título permanente. A Amazon em Itália emitiu uma declaração referindo que se mantém focada em tentar garantir as entregas prevista para esta Black Friday e para os dias seguintes.
Na Alemanha, os trabalhadores reivindicam há muito melhores salários e condições. “O maior retalhista online quer bater um recorde de vendas neste dia, de modo que tudo corra como a Amazon quer”, comentou Stefanie Nutzenberger, do sindicato Verdi. A Alemanha é o maior mercado da Amazon, a seguir ao dos Estados Unidos.
A empresa argumenta que os salários que paga aos seus funcionários são dos mais altos do sector e que, para além disso, concede benefícios como seguros médicos privados ou verbas para programas de formação.







Se você gostou, ajude nosso canal o crescer e inscreva-se abaixo, e não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

         


Fonte: Expresso

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário